Benilton condena “imposição” e diz que aliança com PMDB tem que ser discutida pelo PT

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O vereador Benilton Lucena condenou, na manhã de hoje, qualquer tipo de imposição, referindo-se à proposta de aliança do PT com o PMDB na Paraíba. Ele disse que a proposta deve ser discutida pelo partido levando em conta a pré-candidatura de Nadja Palitot ao Governo do Estado. “Se houve discussão para ela (Nadja) entrar, tem que haver também se ela for sair. Até por uma questão de coerência”, afirmou.

Lucena disse que a aprovação dessa mudança no Encontro Nacional, antes de passar pela discussão estadual, como quer um grupo do PT, pode desgastar ainda mais a imagem do partido. “Se fiz isso vai queimar de vez (a imagem). Não acho que seja um procedimento recomendável. Se o novo cenário requer a aliançda, não vejo nada demais em se convocar reunião do diretório, expor a situação e mudar (aprovar a aliança). O que não pode é fazer isso com Nadja”, sustentou.

O grupo que defende a aliança com o PMDB no primeiro turno, comandado pelo deputado Frei Anastácio, quer aprovar deliberação no Encontro Nacional, marcado para próximo dia 20, para evitar surpresas no Encontro Estadual, previsto para dois dias depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor