O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), deve instalar nesta terça-feira a CPI da Lagoa, solicitada pela Oposição, cumprindo decisão judicial. A decisão foi confirmada agora a pouco pelo vereador Benilton Lucena (PSD), que integra a Mesa Diretora da Casa de Napoleão Laureano.
Segundo Benilton, o presidente encaminhou ao juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Marcos Sales, documento confirmando a instalação. Durval Ferreira deve agora convocar reunião com os líderes partidários para indicação dos integrantes da CPI.
“Durval vai cumprir a decisão judicial e já comunicou isso ao juiz (Marcos Sales). Agora, temos que cumprir o rito processual, reunindo os líderes para indicação dos membros da CPI”, sustentou Lucena.
Após indicação dos membros, a CPI terá que ser publicada no Semanário Oficial do Município, publicado sempre às segundas-feiras. Segundo Benilton, “parece que (o Semanário) está uma semana atrasado”.
O juiz Marcos Sales concedeu liminar em Mandado de Segurança impetrado pela bancada de Oposição que acusou a Mesa Diretora da Câmara Municipal de engavetar a CPI. Os oposicionistas querem que seja investigado um suposto desvio de R$ 10 milhões nas obras da Lagoa, apontado em relatório da CGU.

