O recém-nomeado procurador Geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, garantiu durante entrevista, que vai se empenhar ao máximo para que o Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) possa melhor atender as demandas da sociedade. Na ocasião, ele também agradeceu ao governador Ricardo Coutinho (PSB) pela escolha do seu nome e ressaltou que a confiança depositada nele só fez aumentar seu senso de responsabilidade nessa missão de substituir Oswaldo Trigueiro no comando do MPPB.
“Recebi a notícia da minha escolha com senso de responsabilidade muito grande e também, como um imenso orgulho e emoção, de como um membro dessa instituição publica. Como missão, eu inclusive me comprometo em trabalhar para melhorar a estrutura do Ministério Público e as condições de trabalhos de seus serventuários para também melhor atender as demandas da sociedade pela ação dos seus membros. E por isso só tenho a agradecer ao governador por me escolher para esse novo desafio na minha vida”, frisou ele.
O ato de nomeação de Bertrand Asfora, como novo Procurador Geral de Justiça da Paraíba, foi assinado pelo governador Ricardo Coutinho na noite desta quarta-feira (14). Ele foi o escolhido da lista tríplice entregue pelo Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e ainda o mais votado entre os três que concorreram ao cargo.
A lista, em ordem decrescente, foi composta pelos promotores de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, que conquistou 142 votos; Ádrio Nobre Leite, com 124 votos; e João Geraldo Carneiro Barbosa, com 90 votos.
FONTE: ADAUCÉLIA PALITOT – POLÍTICAPB

