Por mais que tente amenizar, a relação entre o vereador Bira Pereira e o ex-prefeito Luciano Agra, agora no PEN, jamais será a mesma. Da mesma forma que Agra e o prefeito Luciano Cartaxo podem até dividir o mesmo palanque nas eleições de 2014, mas, cada um na sua.
O vereador distanciou-se do ex-prefeito ao melhor estilo “Rei posto, Rei morto”. Tanto que seu DNA político, hoje, continua 100% Luciano, mas Cartaxo. De Agra, talvez tenha restado apenas o mesmo que sobrou do PSB: lembranças.
Aliás, o litígio com o PSB rendeu a Bira muitos convites de filiação partidária. Dois deles, porém, foram avaliados com mais atenção. Um, irrecusável. O outro, nem tanto. Nem precisa dizer, mas o irrecusável partiu de Luciano Cartaxo. Tão irrecusável que o vereador, líder do atual prefeito na Câmara Municipal, está de malas prontas para desembarcar no PT. Falta apenas o famoso “ouvir as bases”.
Embora também tenha sido apreciado com carinho, o outro convite não teve a mesma sorte. Quem foi o autor? Bem, a esta altura do campeonato também não precisa dizer. Até porque, talvez ele esteja arrependido.

