Ex-líder de Luciano Agra na Câmara Municipal, o vereador Bruno Farias (PPS) encarou com naturalidade a postura de alguns colegas de oposição em relação a tramitação das prestações de contas do exercício de 2010, de responsabilidade do próprio Agra e de seu antecessor, Ricardo Coutinho (PSB), ex-prefeitos de João Pessoa.
Farias não tem dúvidas de que, após seguir o trâmite regimental, serão aprovadas não só as contas de Agra, mas também as do atual governador Ricardo Coutinho (PSB), já que contam com parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado. Nem mesmo a posição do Ministério Público junto ao TCE, pela desaprovação somente no caso de Agra, preocupa o vereador do PPS.
“O parecer da procuradora do TCE não tem qualquer valor jurídico no processo. O que vale mesmo, para efeito de votação pela Câmara Municipal, é a decisão da Corte de contas e os conselheiros foram unânimes em aprovar as prestações de contas de Agra e de Ricardo. Esperamos que na Câmara Municipal ocorra a mesma coisa”, afirmou Farias.
As contas serão ainda apreciadas pela Comissão de Finanças e Orçamento antes de chegar ao plenário, onde a votação está prevista para a semana que vem. Para derrubar o parecer do TCE e rejeitar as contas de qualquer gestor, são necessários pelo menos dois terços dos votos do Legislativo.

