O deputado Buba Germano (PSB), ex-presidente da Famup, prevê dificuldades para a presidente Dilma Roussef aprovar o aumento de impostos e a volta da CPMF, medidas do novo pacote de juste fiscal anunciado pela petista. Buba acha que se o Governo Federal topasse dividir o bolo da arrecadação com Estados e Municípios, na mesma proporção do FPE e FPM, haveria alguma chance das medidas passarem pelos congressistas.
“Se houvesse acordo nesse sentido, os governadores e prefeitos poderiam pressionar os parlamentares. Mas, da forma como está sendo colocado, dificilmente esse pacote será aprovado pelo Congresso nacional”, sustentou Germano.
Ex-dirigente da Federação dos Municípios da Paraíba, Buba Germano confirmou para o próximo dia 24 a mobilização de prefeitos em protesto contra os efeitos da crise econômica. As 223 Prefeituras paraibanas devem fechar as portas e os gestores irão, em caravanas, à Assembleia Legislativa pedir apoio dos deputados estaduais para o movimento e expor as dificuldades que atravessam.

