A Lei das Filas, como o sugere o próprio nome, foi criada para tirar clientes das imensas filas de bancos e garantir-lhe um atendimento mais rápido e digno em João Pessoa. Ela prevê tempo máximo de 20 a 35 minutos para o atendimento, dependendo dos dias e do fluxo de clientes. Antes, a regra valia só para atendimento nos guichês e caixas. Depois foi ampliada para todos os setores dos bancos.
Mas, parece que a lei ficou apenas no papel. Pelo menos para a agência do Bradesco da Avenida Epitácio Pessoa. Lá, clientes ficam mais de duas horas esperando, boa parte em pé, por atendimento nos caixas. Aliás, muitas vezes é no caixa porque o banco coloca apenas um funcionário para atender às dezenas de clientes que se aglomeram na agência.
Eu mesmo tive o dessabor de comprovar esse atendimento “vip” por duas vezes, uma delas na sexta-feira passada, Uma verdadeira afronta à lei, à sociedade e aos clientes. Seria bom que o Ministério Público, fiscal das leis, desse uma passadinha lá. Os clientes agradecem.