Nem só de política vive a Paraíba. O futebol é outra grande paixão dos paraibanos. Acompanhei a maior parte das partidas do Campinense na Copa do Nordeste. E, apesar de não ser especialista no assunto, vi que o time se comportou como “gente grande”.
A soberba e o favoritismo de equipes tradicionais como Sport e Santa Cruz, do Recife, Fortaleza e Ceará, além do Vitória, da Bahia, acabaram sucumbindo diante de um futebol prático, objetivo, jogado “no peito e na raça”, apresentado por Asa e Campinense, os dois finalistas. Que também jogaram bonito, na hora oportuna, é bom frisar.
Não sou raposeiro, mas sou rubronegro e paraibano. Acredito que, assim como deveria ser na política, no esporte os interesses do Estado devem ser prioritários. E o Campinanse, representante da Paraíba, é o melhor do Nordeste, título merecido que deve ser comemorado por todos, independente de torcidas. Parabéns, raposeiros. Parabéns, Paraíba.

