Salvo engano, a Unimed é o plano de saúde mais caro sediado em João Pessoa. É também o mais famoso: pelo preço e pelo atendimento. Pelo valor abusivo que cobra, deveria prestar um bom serviço aos clientes. Deveria, mas não o faz.
Basta visitar o Hospital da Unimed para constatar o descaso com os pacientes. É gente sentada em cadeiras por falta de camas, médicos em falta e funcionários que, em alguns casos, mereciam trabalhar num açougue e não num hospital.
Hoje mesmo, uma senhora de 84 anos teve o desprazer de mais uma vez ser levada àquele hospital. Estava com suspeita de edema numa das pernas e o joelho muito inflamado. Para começar, não tinha cama disponível. Ela ficou um bom tempo numa cadeira até aparecer a cama.
Ao ser atendida, o médico mandou que ela fizesse uma ultrasonografia. A paciente chegou ao hospital por volta das 13:30 horas. Esperou até as 16 horas pelo profissional que faria o exame. Não foi só isso.
Quando foi atendida, a idosa descobriu que, na recepção, trocaram sua ficha e “empurraram” diagnósticos que nem de longe pareciam com o seu problema de saúde. Uma irresponsabilidade sem tamanho, por sorte notada pelo médico e pala filha da paciente, que a acompanhava. É esse o tratamento “vip” que se recebe no Hospital da Unimed em João Pessoa.
Agora eu pergunto, qual a diferença para o SUS mesmo? Ah, lembrei: o preço.

