O prefeito Luciano Cartaxo abriu, na manhã de hoje, os trabalhos do ano legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa. Ele pediu ajuda dos vereadores para vencer a crise e avançar nas obra estruturantes em execução. Sua previsão é de concluir o projeto de urbanização do Parque Sólon de Lucena, por exemplo, até o meio do ano ou, no mais tardar, em dezembro.
Apesar de apresentar uma mensagem de otimismo aos parlamentares, o prefeito foi bem franco e citou os estragos que a crise vem provocando nas finanças públicas municipais. “Em janeiro, tivemos apenas 1¢ de crescimento. O que significa que ficaremos perto dos 12% ao ano, bem abaixo do ano passado que tivemos 16%”, comparou.
Cartaxo explicou que precisa de dinheiro para contrapartida das obras custeadas com recursos federais e, para tanto, vai adotar medidas rígidas, cortando verbas de custeio e até adequando pessoal, quando possível e se houver necessidade. “Espero que os vereadores entendam a situação e nos ajude. Já tivemos tempos de vacas gordas, mas agora é tempo de vacas magras e espero que todos estejamos unidos para vencer essa fase”, sustentou.

