Promessa é dívida, mas quando é feita em campanha eleitoral nem sempre é cumprida. O prefeito Luciano Cartaxo (PT) parece disposto a quebrar essa triste sina. Ano passado, quando disputou a eleição, Cartaxo prometeu em campanha revitalizar o Parque Sólon de Lucena, onde está localizado o mais famoso cartão postal de João Pessoa. Mesmo elegendo o petista, a maioria do eleitorado certamente encarou a proposta como mais uma promessa de campanha.
Pois bem, na próxima segunda-feira, Cartaxo pretende mostrar que essa visão está prestes a ir por água abaixo. O prefeito deve anunciar, formalmente, o início da revitalização do Parque Solon de Lucena, obra orçada em R$ 21 milhões.
O primeiro passo, de acordo com projeto do Executivo Municipal, será a recuperação da qualidade da água da Lagoa, considerada o núcleo do Parque. Segundo o secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Marcus Alves, Cartaxo deixou claro que não abre mão dessa intervenção para melhorar a imagem do principal cartão postal da cidade. “A exemplo de outras obras em andamento ou já inauguradas, a revitalização do Parque Sólon de Lucena não ficará na história apenas como promessa de campanha”, afirmou Alves.
Pela complexidade que representa, a obra está sendo vista como o grande “presente” da atual gestão à população pessoense, já que a cidade está aniversariando. A Lagoa sempre foi considerada um verdadeiro “vespeiro”, onde nenhum gestor se arriscou até agora a efetivar mudanças substanciais. “Essa obra terá total prioridade, como determinou o prefeito Luciano Cartaxo”, afirmou o titular da Secom.


