Cartaxo “cola” em Dilma e tenta se projetar como contraponto ao governador para 2014

Primeiro foi o PMDB, com ajuda do PT. Agora é o próprio PT, através de Luciano Cartaxo, que tenta se colocar como contraponto ao governador Ricardo Coutinho (PSB) junto ao governo federal. Aproveitando a movimentação do governador Eduardo Campos, em busca de espaço para disputar a sucessão presidencial pelo PSB, e a desconfiança do Planalto em relação ao PMDB, o prefeito de João Pessoa “colou” em Dilma Roussef, se apresentando como único aliado incondicional da presidente na Paraíba.

Em menos de um mês de gestão, Cartaxo já manteve dois encontros com a presidente e deve consolidar o terceiro ainda hoje, durante reunião de Dilma com prefeitos, em Brasília. Por serem do mesmo partido, o contato fica mais fácil.

Além de benefícios administrativos, o prefeito pessense busca reforçar sua imagem de alternativa do PT para as eleições de 2014, amparado em parte no prestígio político-eleitoral da presidente. Na outra ponta, Cartaxo espera ver reduzido o arsenal de obras custeadas com recursos federais entregue ao Governo do Estado ou, na pior das hipóteses, dividir o “bolo” captando parte das verbas para João Pessoa.

O prefeito já provou que tem a simpatia de Dilma, mas quer também aproveitar a “onda vermelha” que lhe deu a vitória nas eleições em João Pessoa. Cartaxo espera contar com a força de vontade da militância e da cúpula do PT que sonham em chegar ao Palácio da Redenção ou, pelo menos, apresentar um candidato competitivo para disputar o Governo do Estado em 2014. E quem subestimar a projeção dos petistas, pode acabar quebrando a cara, como aconteceu no pleito municipal.

Prefeito Luciano Cartaxo de olho nas obras e no prestígio eleitoral da presidente

Prefeito Luciano Cartaxo de olho nas obras e no prestígio eleitoral da presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor