Cartaxo descarta intervenção, mas avisa que quer acompanhar discussões sobre eleição na CMJP

imagem da Internet

imagem da Internet

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) afirmou, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, que não pretende intervir nem tampouco direcionar o processo de escolha da futura Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, mas não abre mão de acompanhar as discussões, dialogando e estimulando o debate entre os parlamentares. Segundo Cartaxo, a eleição da Mesa é de competência restrita dos vereadores, mas cabe ao prefeito participar do processo em busca de um consenso que preserve a unidade de sua bancada.

“Eu quero ter participação nesse processo. Jamais fazer intervenção ou querer influenciar diretamente o eleitor pois cabe aos parlamentares tomarem essa decisão. Na condição de prefeito tendo uma bancada de sustentação e uma bancada aliada eu vou estabelecer o bom diálogo com os parlamentares que comporão a nossa futura bancada na Câmara”, explicou Cartaxo.

Vários nomes aparecem como postulantes a presidente na bancada do prefeito. O atual, Durval Ferreira (PP), Marcus Vinicius (PSDB), Eliza Virgínia (PSDB) e Pedro Alberto Coutinho (PDT) são alguns deles. Pelo lado da Oposição, o nome mais cotado é o do vereador Léo Bezerra (PSB), o mais votado nas eleições de 2 de outubro.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), declarou, na noite desta terça-feira (4), que pretende participar das discussões para escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores da Capital paraibano.

Em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentados pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio FM, Cartaxo disse que não fará “intervenção” nem “influenciará” no processo, mas quer acompanhar a discussão de perto.

“Eu quero ter participação nesse processo. Jamais fazer intervenção ou querer influenciar diretamente o eleitor pois cabe aos parlamentares tomarem essa decisão. Na condição de prefeito tendo uma bancada de sustentação e uma bancada aliada eu vou estabelecer o bom diálogo com os parlamentares que comporão a nossa futura bancada na Câmara”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor