Na primeira reunião com o secretariado, na manhã desta sexta-feira, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) deixou clara sua preocupação com a situação fiscal e financeira do município. Tanto que a principal determinação foi para que mantenham a austeridade para evitar evitar gastos desnecessários e combater os efeitos da crise econômica que atinge o País.
A preocupação foi repetida durante entrevista, na Estação Ciência, onde deu posse aos novos auxiliares. Cartaxo também falou sobre política. Disse que está satisfeito com os 17 vereadores que compõem sua base, destacou a chegada de Lucas de Brito (PSL) e admitiu a possibilidade de receber novas adesões na Câmara Municipal. “Estamos de braços abertos (para receber novos apoios)”, garantiu.
O prefeito falou ainda sobre a situação do suplente Marmuthe Cavalcanti, que não conseguiu renovar o mandato. Segundo Cartaxo, está em andamento uma operação para que o ex-vereador retorne ao Legislativo. A ideia era fazer Elisa Virgínia (PSDB) assumir vaga na Assembleia Legislativa, caso o deputado Ricardo Marcelo (PSDB) renovasse sua licença. Mas, Marcelo já avisou que pretende retornar aos trabalhos parlamentares.
Diante da negativa, Cartaxo terá que procurar outra alternativa para garantir a presença do aliado na Casa de Napoleão Laureano. O pior é que Marmuthe vem mandando “recados” ao prefeito, alegando que não acredita que foi “esquecido” pelo chefe do Executivo.

