Cartaxo deve lançar irmão para compor chapa majoritária em 2018 e concluir mandato na Prefeitura de João Pessoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Luciano Cartaxo está disposto a concluir o mandato de prefeito de João Pessoa e pretende lançar o irmão, Lucélio, para compor chapa majoritária das oposições nas eleições de 2018, revelou uma fonte próxima ao Paço Municipal. O cargo que Lucélio disputará dependerá da conjuntura política no ano eleitoral, mas a prioridade é uma vaga no Senado Federal, como aconteceu nas eleições de 2014. “Luciano só deixa a Prefeitura antes (do fim do mandato) se for absolutamente necessário para vitória das oposições”, garantiu a fonte.

O prefeito já definiu algumas medidas a serem adotadas no segundo mandato. Uma delas é deixar Lucélio fora da administração para cuidar do crescimento do PSD, junto com o presidente estadual do partido, deputado federal Rômulo Gouveia. “Essa questão de alianças para 2018 deve ser tratada pelo presidente estadual Rômulo Gouveia e por Lucélio (Cartaxo), que preside o diretório de João Pessoa. As eleições (municipais) passaram e agora vou voltar o foco para a administração”, tem dito Cartaxo, a quem lhe pergunta se poderá ser candidato a governador nas próximas eleições.

Vontade de concorrer ao Palácio da Redenção não lhe falta, mas Cartaxo tem “adversários” dentro da própria aliança que o reelegeu no dia 2 de outubro. O senador José maranhão, presidente do PMDB, não esconde de ninguém o desejo de voltar a comandar o Estado. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que tem apoio declarado do primo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, também reeleito, tem disfarçado, mas é pré-candidatíssimo. Portanto, não seria fácil Cartaxo desbancar essas duas lideranças.

No caso de Lucélio, a missão seria menos árdua. O prefeito pessoense teria apenas que convencer Rômulo Gouveia, que sonha com o Senado há muito tempo, a abrir mão de seu projeto. Até porque, em 2018 estarão em jogo duas vagas de senador.

Mas, até lá, tudo pode mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor