Cartaxo e Ricardo devem aproveitar apenas três vereadores eleitos para garantir vagas à suplentes

Zezinho deve assumir mandato (Imagem da Internet)

Zezinho deve assumir mandato (Imagem da Internet)

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) devem aproveitar pelo menos três vereadores eleitos em 2 de outubro para assegurar vagas aos suplentes na Câmara Municipal de João Pessoa. E as mudanças estão previstas já para o primeiro semestre de 2017, pouco depois da eleição da mesa diretora. Quase metade da atual composição da Casa de Epitácio Pessoa não conseguiu renovar o mandato, mas poucos terão o privilégio de ser contemplados, seja nas gestões estadual e municipal ou no Parlamento.

Do grupo de Ricardo Coutinho, o mais cotado para receber o devido “socorro” é o vereador Zezinho do Botafogo, primeiro suplente da coligação PSB/PEN/PRP. Para isso, o governador teria duas opções: convidar Tibério Limeira para a Secretaria de Esportes, pasta que já ocupou, ou nomear Sandra Marrocos de volta à FAC (Fundação de Assistência Comunitária). A coligação elegeu também Tanilson Soares, que tem interesse em disputar a presidência do Legislativo.

Imagem da Internet

Pedro deve voltar ao IPM (Imagem da Internet)

Com um número bem maior de aliados que não conseguiram renovação de mandatos, Cartaxo tem uma situação mais complicada. Somente na coligação PSD/PSDB/PHS/PTN, cinco atuais vereadores vão virar suplentes a partir de janeiro. Pela ordem: Professor Gabriel, Marmuthe Cavalcanti, Benilton Lucena, Marco Antonio e Bira. Foram eleitos Elisa Virgínia, Luiz Flávio, Marcus Vinicius, Pedro Alberto Coutinho e Raíssa Lacerda. Até agora, de certo mesmo só a volta de Pedro Coutinho ao IPM (Instituto de Previdência Municipal) para garantir vaga ao Professor Gabriel.

A coligação PC do B/PSDC elegeu Helton Renê e João Corujinha. Helton fez um bom trabalho no Procom e deve reassumir o comando do órgão, cedendo vaga ao primeiro suplente Carlão.

Marmuthe Cavalcanti, Benilton Lucena, Marco Antonio, Bira e José Mariz poderão ser aproveitados em cargos de terceiro, segundo e até primeiro escalões na gestão municipal. Mas, pelo que se comenta no Paço Municipal, o aproveitamento não será imediato. “Os suplentes terão que ter paciência e aguardar que o prefeito monte esse quebra-cabeças”, explicou um graduado auxiliar de Cartaxo.

O pior é que, com tanta concorrência, não dá nem para fazer cara feia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor