Atos de mesquinharia, infelizmente, sempre estiveram presentes na política paraibana. Que o diga Luciano Cartaxo (PSD). O mais recente, registrado nesta terça-feira, partiu do próprio prefeito. Segundo a deputada Estela Bezerra (PSB), Cartaxo negou uma ambulância do Samu para garantir assistência médica durante a audiência pública com a presidente afastada Dilma Roussef (PT), prevista para hoje, no Espaço Cultural José Lins do Rego.
Mais que mesquinharia, a deputada Estela Bezerra (PSB) considerou o ato uma ingratidão. Além de ter a gestão beneficiada com recursos federais, durante o governo da presidente, Cartaxo foi companheiro de partido de Dilma. Mas, sua postura não surpreende, já que o prefeito abandonou o PT e apoiou o impeachment da petista. Como diria o ex-deputado Carlos Dunga: “Ingratidão doi mais que coice de jumento”.
Abaixo, o texto publicado por Estela nas redes sociais:
Prefeitura de João Pessoa nega ambulância do SAMU para evento com a presidente Dilma Rousseff
A Prefeitura Municipal de João Pessoa supera todas as expectativas. Acaba de negar a assistência do SAMU para dar suporte à Audiência Pública da Assembleia Legislativa com a presidenta Dilma, que estima reunir na Praça do Povo do Espaço Cultural mais de dez mil paraibanas e paraibanos de todas as cidades do Estado.
Depois de omitir quem financiou 95,83% da obra da Lagoa, pois sequer foi citada a participação do Governo Federal, diga-se do governo Dilma e, de ter apagado o nome da Presidenta da placa de inauguração, o prefeito Luciano Cartaxo nega não só à presidenta mas aos paraibanos a cobertura do socorro médico que deve ser garantida em ocasiões nas quais se reúnam grandes aglomerados humanos.
A falta de compromisso da PMJP com a saúde da população tem sido motivo de reclamações e denúncias constantes. A falta de coerência e o oportunismo desta gestão não passarão ilesos pela avaliação dos cidadãos pessoenses. A população está observando o comportamento dos políticos e da política nesse momento. Não adianta obstacular, pois a presidenta virá debater sobre a democracia e receber a solidariedade do povo paraibano que acredita e preserva a política como meio para gerar e garantir o bem comum.
Um pouco de bom senso e gratidão não faria mal ao prefeito que deve muito ao governo Dilma. Espero que mude de ideia e determine que o SAMU cumpra seu papel.

