Cartaxo quer manter versão “paz e amor” e adiar discussão sobre as eleições de 2014

O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, adotou o estilo “paz e amor” na campanha e deu certo. Parece que seguiu conselho do “companheiro” Lula e comemorou a vitória nas eleições de outubro.

Agora, prestes a começar sua gestão, Luciano enfiou na cabeça que o melhor caminho é manter a estratégia imposta à sua campanha eleitoral. Não sei se aconselhado por conselheiros, mas Cartaxo decidiu evitar confrontos, seja com adversários tradicionais como o ex-prefeito Cícero Lucena ou com correligionários do seu próprio partido. Só responderá se for provocado. E, nesse caso, será à altura.

O PT é conhecido por suas intensas disputas internas. O próprio Cartaxo já provou do “fogo amigo” petista. Na eleição de outubro passado mesmo, não contou com apoio do deputado federal Luiz Couto, defensor intransigente da candidata do PSB, Estela Bezerra. No segundo turno, Couto até anunciou voto no candidato do PT. Mas, ficou só no discurso.

Conhecedor dos obstáculos que tem pela frente, Cartaxo optou novamente pela política de bom moço. O que for de interesse da cidade, seu terá apoio. Mesmo que venha da oposição. O que não for, terá sua objeção, mesmo que venha de aliados. É assim que Cartaxo pretende gerir a Capital do Estado.

E o que for “alimento” para as eleições de 2014, será discutido no momento adequado. Doa a quem doer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor