O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) já não faz mais questão de esconder seu descontentamento com a divisão em sua base política na Câmara Municipal de João Pessoa, em decorrência da eleição da Mesa Diretora. Nesta quarta-feira, o prefeito disse que continua tentando unir a bancada, mas queixou-se novamente que os vereadores não estão colaborando como deveriam.
Na próxima semana, Cartaxo deve reunir os 16 vereadores governistas para discutir o assunto e, pelo menos por enquanto, evitou falar na possibilidade de uma “terceira via”, diante do impasse envolvendo o atual presidente, Durval Ferreira (PP), e Marcus Vinicius (PSDB), que polarizam a eleição.
Cartaxo, no entanto, disse que a hipótese (terceira via) não depende de sua vontade, mas sim de decisão da própria bancada. Na entrevista concedida ao portal maispb, o prefeito também evitou falar na bancada de Oposição e garantiu que vai insistir no diálogo com os aliados para chegar a um consenso em torno de um nome da bancada. “Tenho ajudado a construir (a unidade). Agora, não sou vereador, não vou votar. Vamos trabalhar, dialogar e buscar um entendimento”, sustentou.
Cartaxo demonstra cansaço com o tema. Pelo jeito, essa reunião da próxima semana será decisiva e definitiva.

