A sabedoria popular ensina que “para o bom entendedor, meia palavra basta”. Mas, o prefeito Luciano Cartaxo já mostrou que não é homem de meias palavras. Por isso, resolveu peitar o PSB e ensiná-lo o “caminho de casa”. Com todas as letras, Cartaxo disse que se o PSB anda insatisfeito, deveria abandonar o governo de Dilma Roussef, onde tem ministros e outros integrantes carreando recursos para estados e municípios administrados pelos socialistas.
Em entrevista à Rádio Arapuan, Cartaxo disse não entender tantas queixas de gestores do PSB, numa alusão ao governador Ricardo Coutinho, se recursos para obras continuam chegando à Paraíba na mesma proporção que em outros estados geridos por petistas. “Se não está satisfeito, então deveria pedir para sair”, disparou.
O recado foi duro e deve ter surpreendido quem está acostumado com o “jeito Cartaxo” de tratar assuntos políticos. Mas, serviu para mostrar que o PT não está disposto a ceder mais espaços a um aliado que, de repente, ganhou “status” de adversário.
A nenhuma das partes interessa agora o rompimento, mas fica a cada dia mais claro o distanciamento entre os dois partidos. É como se tivessem certeza de que serão adversários no ano que vem.


