O juiz da 1ª Zona Eleitoral, José Ferreira Ramos Júnior, responsável pela propaganda de mídia, realizou ontem uma audiência pública com todos os representantes de partidos políticos e representantes das emissoras geradoras da Capital para divisão do tempo e sorteio da ordem de veiculação dos programas e inserções em rádio e TV dos partidos/coligações que pediram o registro para disputar a eleição em João Pessoa. O evento aconteceu no auditório do Fórum Eleitoral da Capital.
Na audiência, foi divulgado o tempo a que cada partido ou coligação que teve direito no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. Também foi sorteada a ordem de veiculação referente ao primeiro dia da propaganda, a partir do qual há um rodízio na ordem. A audiência foi presidida pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, José Ferreira Ramos Júnior, que esteve acompanhado pelo representante do Ministério Público, José Farias de Sousa Filho, e pelo chefe de Cartório, Fernando Henriques de Meneses Filho.
O primeiro a aparecer no guia, este ano, será o atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que disputa a reeleição. Ele terá, também, o maior tempo: 4´44″73. A segunda aparição será do sindicalista Victor Hugo (PSOL), apesar dele ser o que menos tempo disporá para apresentar suas propostas: 21″08. A terceira será a professora Cida Ramos (PSB), que terá 3´08″92. O quarto será o também professor Charliton Machado (PT), com 1´35″27. Essa ordem será alterada a cada dia de exibição.
O guia eleitoral de João Pessoa terá 10 minutos. A Lei 13.165/2015 estabeleceu que o período de exibição da propaganda gratuita no rádio e na televisão será de 26 de agosto a 29 de setembro. Apenas os candidatos a prefeito terão direito à propaganda em bloco, que será veiculada de segunda-feira a sábado. No rádio, os horários serão de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10. Na televisão, os programas serão exibidos de 13h às 13h10 e de 20h30 às 20h40. As inserções na programação das emissoras terão tempo total de 70 minutos diários, sendo 60% (42 minutos) para os candidatos a prefeito e 40% (28 minutos) para os candidatos a vereador.

