Consolidado como uma das principais lideranças de oposição ao governo Dilma Roussef, o senador Cássio Cunha Lima, vice-líder do PSDB no Senado Federal, decidiu agora focar sua artilharia na Paraíba. De uma só vez, atacou o governador Ricardo Coutinho e o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo. Cunha Lima disse que existe uma “disputa surda” entre os dois, iniciada após o resultado eleitoral de 2014. “É uma disputa surda que o povo está vendo”, acrescentou.
Cássio avaliou ainda como “eleitoreira e oportunista”. Tanto que, segundo ele, se desfez logo após o resultado eleitoral de 2014, quando o governador foi reeleito e o irmão de Cartaxo, Lucélio, não conseguiu a única vaga para o Senado, conquistada pelo atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça, José Maranhão (PMDB).
Ainda de acordo com o tucano, Ricardo e Cartaxo esqueceram as críticas mútuas que fizeram em nome de liam “aliança oportunista” que só beneficiou o governador reeleito. Diante do clima de disputa pelo poder vivido pelas duas lideranças, Cássio não acredita na possibilidade de convivência pacífica visando as eleições de 2016. “Como vão construir uma política colaborativa para a Capital e o Estado. Cabe a eles dizerem”, sustentou.
Se for verdade, Ricardo e Cartaxo podem ter o primeiro duelo público nas urnas em 2016.

