Cássio confirma entendimentos e Santiago tem 90% de chances de ser candidato a senador na chapa do tucano

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Os dois lados deram pistas o tempo todo. Wilson Santiago encerrou os entendimentos com outro partidos e disse que só negociaria com o PSDB. Depois, foi a vez de Cássio Cunha Lima admitir que o presidente do PTB poderia ser candidato a senador em sua chapa. Para dirimir dúvidas, o blog teve acesso a informações concretas que colocam os dois partidos no mesmo palanque nas eleições de outubro próximo.

Nos bastidores, ninguém mais duvida que Cássio e Santiago fecharam acordo, deixando de lado as divergências das eleições de 2006, quando o tucano foi cassado e o petebista assumiu boa parte de seu mandato. Pré-candidato a governador, Cássio deixou clara a perspectiva de ter o ex-adversário como companheiro de chapa durante reunião da direção executiva estadual do PSDB ocorrida hoje, em Conceição, na Vale do Piancó.

A aliança mexe no tabuleiro político da Paraíba, a partir do próprio PSDB. Tira de cena, por exemplo, o senador Cícero Lucena, “fiel escudeiro” de Cássio que desejava impor sua candidatura à reeleição com base em sua suposta fidelidade, mesmo diante das dificuldades que o estigma da “Operação Confraria” lhe traria durante a campanha, prejudicando toda a chapa majoritária da qual fizesse parte.

O lado positivo da aliança é que o PTB de Santiago soma à candidatura de Cássio mais tempo de televisão e cerca de 50 prefeitos que seguem o ex-senador petebista. Estrutura nada desprezível diante de uma campanha que promete ser das mais disputadas de todos os tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor