O senador Cássio Cunha Lima,líder do PSDB, está a cada dia mais convicto de que a presidente Dilma Roussef não tem mas condições morais nem políticas para continuar administrando o Brasil. Por isso, voltou a defender o afastamento da petista e a realização de novas eleições presidenciais. O tucano sugeriu, inclusive, que as novas eleições coincidam com a escolha de prefeitos e vereadores em 2016.
Segundo Cássio, a Justiça Eleitoral poderia ampliar o pleito do ano que vem, incluindo mais uma escolha para o eleitor: presidente da República. “…tendo em vista a a falta de credibilidade deste governo e diante da repercussão e relevância do julgamento das contas do governo federal”, justificou.
Cássio disse ainda que a sensação de fim de governo é péssima e avaliou como “crise de identidade” o momento atual que o Brasil atravessa. “Diante desse momento, só temos dois caminhos: o impeachment e o que defendo que é a eleição direta por via popular”, concluiu, durante participação por telefone no programa 60 minutos, comandado pelo jornalista Heron Cid.

