Cássio quer saber custo de mais um “elefante branco” da gestão da presidente Dilma Roussef

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Brasília – O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), quer saber do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, informações detalhadas sobre os custos com aluguel da Empresa de Planejamento e Logística S.A – EPL. Um requerimento de informação foi protocolado pelo senador, na Secretaria Geral da Mesa, após a coluna Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto, na edição do dia (06/10), ter publicado nota intitulada “Inexpressiva e cara, estatal EPL escapa da degola”.

A matéria revelou que, apesar de a presidente Dilma Rousseff ter diminuído ministérios e reduzido salários, ela não mexeu no “elefante branco que criou, a EPL, para seu amigo Bernardo Figueiredo, com o objetivo de tocar um projeto que não tem perigo de sair do papel: o trem-bala. De lá para cá, o país quebrou, os recursos minguaram, Figueiredo foi cuidar da vida, mas, só de aluguel, a EPL custa R$ 700 mil mensais ao contribuinte”.

Cópia do contrato

“É de causar espanto que a tão esperada minirreforma ministerial feita pela presidente Dilma não tenha alcançado a empresa EPL, que é um verdadeiro elefante branco que até hoje ninguém sabe a que veio”, afirmou Cássio no requerimento.

Na solicitação, o líder pede que o ministro Antônio Carlos Rodrigues encaminhe ao Senado o custo mensal da ELP com o aluguel do imóvel; o nome do proprietário do imóvel, onde se situa a sede da empresa; assim como a cópia do contrato de locação e o prazo do contrato celebrado entre a ELP e o proprietário do imóvel.

Com Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor