O senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado, defendeu a apuração rigorosa das denúncias contra o deputado federal Veneziano Vital do Rego e seu irmão, Vital Filho, ministro do Tribunal de Contas da União. Cássio considerou “graves” as denúncias, citando que são acompanhadas de “provas robustas” que devem chamar a atenção do Ministério Público e da Justiça. “Não se trata apenas da delação premiada, mas de provas robustas, consistentes, que acompanham as denúncias e, com certeza, tanto o Ministério Público quanto a Justiça devem se debruçar sobre elas”, prevê.
Cássio disse ainda que o resultado dessa apuração será avaliado não apenas no campo jurídico, mas também no político, onde o eleitor “pesará tudo isso” na hora de escolher seus candidatos em 2016. “O eleitor está mais consciente vai avaliar tudo isso na hora do voto”, sustentou.
Uma CPI, criada pela Câmara Municipal de Campina Grande, está investigando as denúncias do ex-tesoureiro da PMCG, Rennan Trajano, contra Veneziano e Vital do Rego Filho. Trajano exerceu o cargo durante a gestão de Vené e denunciou desvio de recursos públicos para aplicação em campanhas eleitorais.

