O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou a criticar o Governo do Estado na noite desta segunda-feira (09), citando a “ineficiência da máquina pública” em áreas essenciais como Segurança, Educação e Saúde. Segundo ele, os indicadores só pioraram desde que Ricardo Coutinho assumiu o cargo, deixando a Paraíba em situação precária. “Durante minha gestão, os índices eram bem melhores. Agora, na gestão de Ricardo, só pioraram. (Ricardo) É um gestor irresponsável, incompetente”, disparou.
Cássio disse que o atual governador recebeu o Estado com as finanças equilibradas, projetos e licitações concluídos ou em andamento e vem apenas executando obras sem dividir o bônus com seus antecessores. “O problema é que o povo não quer saber quem elaborou o projeto, quem fez a licitação e outras coisas mais. Quer saber quem fez a obra. Ricardo Coutinho tem recebido todo o mérito sozinho. É muito fácil encontrar tudo pronto epenas executar as obras, fazer uma estrada, por exemplo’, argumentou.
Na entrevista que concedeu ao programa Intrometidos, comandado pelo jornalista Janildo Silva, Cunha Lima reforçou o propósito de manter as oposições unidas a partir da aliança feita nas eleições de 2016 com o PMDB e o PSD, que reelegeu o prefeito Luciano Cartaxo em João Pessoa. Ele disse, inclusive, em 2017 as forças que se opõem a Ricardo Coutinho devem intensificar as críticas ao gestor.

