Com a ajuda da “madrinha” Dilma Roussef, o prefeito espera modernizar a capital paraibana e ampliar os espaços de lazer de sua numerosa e crescente população. Nos cem dias de governo, Luciano Cartaxo pretende anunciar a construção de nada menos que 40 creches em João Pessoa até 2014, um número ambicioso para uma cidade tão carente de políticas públicas direcionadas à infância.
Cartaxo garante que não é apenas promessa de campanha. Desse total, pelo menos onze creches já estão em construção, fato que permite acreditar na estimativa oficial. Mas, não é só isso. Técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento já estudam a execução de obras na área de infraestrutura urbana, objeto de empréstimo contraído pela Prefeitura de João Pessoa para melhorar os serviços no setor. Nada menos que cem milhões de dólares.
Como o projeto é ambicioso, não para por aí. Prevê também a reformulação do Parque Solon de Lucena, a nossa famosa Lagoa, e a construção de quatro Upas, uma delas em andamento e as outras três com recursos assegurados. Parece até coisa combinada, como qualquer adversário poderia desdenhar. Mas, Cartaxo sabe que não pode falhar. Não pode diminuir nem aumentar. Afinal de contas, foi a suposta verdade de suas promessas que levou o eleitor a lhe confiar o mandato.

