Na noite desta segunda-feira (09), em entrevista a uma rede de televisão de João Pessoa, a secretária de Desenvolvimento Humano do Estado e pré-candidata do PSB à prefeitura da Capital, Cida Ramos, revelou a existência de uma taxa, denominada ‘taxa Z’ que os empresários da construção civil e demais cidadãos estão tendo que pagar para receber a concessão de alvarás.
De acordo com Cida, em reuniões com representantes da construção civil de João Pessoa, ela foi alertada acerca dessa taxa que eles estão tendo que pagar e segundo ela a denúncia deve ser formalizada e apurada.
“Essa é uma discussão que alguns setores do ramo empresarial mais ligados à contrução civil tem colocado com muita veemência, que se articula com a discussão da transparência, são taxas, aí não sou eu que digo, são os empresários, o pagamento de taxas exorbitantes para a concessão de alvarás. Isso aí é algo que deve ser bem apurado, que essa denúncia ela seja formalizada, mas eu devo dizer que vou recuperar critérios republicanos que foram instalados à epoca de Ricardo na prefeitura, mas nós vamos criar regras para que o empresário ou qualquer cidadão ao chegar lá para tirar seu alvará ele saiba do que precisa para que desvios não sejam realizados pra que a transparência pública ela seja efetivada” declarou a pré-candidata.
Cida esclareceu que ficou sabendo dessas cobrança durante reuniões com empresários do ramo da construção, se preocupou e se prontificou a realizar discussões a respito desta questão.
“São taxas que não passam por critérios republicanos, são taxas A, B, C. Eu estou repassando o que ouvi em reuniões com esses setores, vamos fazer grande discussão inclusive eles vão poder contribuir com a elaboração dessas regras e eu posso adiantar eu escutei com muita preocupação o queles colocaram. Você quer ser gestor você precisa assumir compromisso e esses compromisso tem que ser cumpridos. Quando eu digo que tenho um conjunto de partidos que vão junto comigo recuperar João Pessoa eu quero dizer que estou assumindo muita coisa com esses partidos e quando eu assumo eu cumpro, diferentemente da gestão atual” pontuou.
Com PB Agora

