Se as eleições fossem hoje, Ricardo Coutinho (PSB) seria reeleito governador da Paraíba já no primeiro turno. Não se trata de enquete, pesquisa ou qualquer outro instrumento fundamentado. É apenas uma avaliação do cientista político e professor da Universidade Federal da paraíba, Jaudes Menezes, para quem a aliança do atual governador com o senador Cássio Cunha Lima o torna imbatível na disputa eleitoral de 2014.
Em visita à Assembleia Legislativa, na manhã de hoje, Jaudes Menezes explicou que a composição entre Ricardo e Cássio, celebrada nas eleições de 2010, está consolidada perante o eleitorado paraibano e nem mesmo as oposições unificadas conseguirão superá-la no pleito de 2014. “É uma aliança imbatível. Não tenho dúvida de que, a preço de hoje, Ricardo seria reeleito no primeiro turno”, sustentou.
O cientista político admite que muitas mudanças podem ocorrer até outubro do ano que vem, inclusive ressaltando o fato de que teremos eleições gerais, mas dificilmente no sentido de reverter esse favoritismo do pré-candidato do PSB ao Governo do Estado. “Se essa aliança for mantida, não há nem o que discutir”, sentenciou.


