Os líderes da Situação, Marco Antonio (PPS), e da Oposição, Raoni Mendes (PTB), voltaram a trocar farpas na manhã desta quinta-feira na Câmara Municipal de João Pessoa. Por pouco, os dois não foram às vias de fato. O clima tenso foi provocado por declaração de Marco Antonio, na sessão de ontem, chamando Raoni de covarde por não estar presente em plenário no momento em que defendia a administração municipal.
Raoni tomou conhecimento da declaração e, em discurso na tribuna durante a sessão desta quinta-feira, devolveu o ataque: “Covarde é quem fala pelas costas, quem não comparece à vários debates em que participei. Covarde é o líder da Situação”, afirmou, explicando que justificou a ausência na sessão anterior.
Sentado ao lado da tribuna, na Mesa Diretora dos trabalhos, Marco Antonio reagiu e, com dedo em riste, protestou contra o pronunciamento. “Raoni fica soltando os venenos dele contra vereadores da Situação. Não vamos aceitar mais isso”, avisou.
Por sorte, o presidente Durval Ferreira (PP) tomou os rumos do debate e pediu cautela aos dois vereadores. A discussão foi encerrada, mas o clima entre os líderes continua azedo.


