O presidente Durval Ferreira (PP) confirmou a instalação do Conselho de Ética da Câmara Municipal para os próximos dias. Segundo ele, projeto do vereador Fernando Milanez (PMDB) foi aprovado para criação do Código de Ética e, consequentemente, do Conselho. “Acho que é uma hora oportuna para instalação do Conselho de Ética”, avaliou Ferreira.
Preocupado com o clima azedo entre alguns vereadores em plenário, Durval reuniu os colegas e avisou que não permitiria a transformação do plenário num “ringue”, mesmo estando em ano pré-eleitoral. Também ameaçou suspender a veiculação de vídeos em plenário, caso fossem direcionados a atingir a honra dos vereadores.
Com a cobrança de Fernando Milanez, o presidente considerou oportuno instalar o Conselho de Ética. Só que alguns vereadores querem que a primeira missão do Conselho seja investigar uma “enxurrada” de atestados médicos apresentados pelo próprio Milanez para licenças, alegando, é claro tratamento de saúde.
A informação provocou dor de cabeça do vereador do PMDB, segundo comentários na Câmara Municipal, porque ele teria sido visto, durante o “tratamento”, em lugares muito aprazíveis para um enfermo.
Vamos aguardar os desdobramentos.

