COLETIVA DO PSDB: Cássio, Cícero e Ruy devem jogar para diretório estadual decisão sobre eleições de 2014

Não lembro de outro episódio parecido, onde um partido tenha convocado entrevista coletiva para falar sobre sua convenção. Muito menos para falar de uma convenção destinada apenas à renovação do mandato dos dirigentes. Se ao menos houvesse disputa interna ou a convenção fosse para escolha de candidatos…

Mas, está feita a convocação dos profissionais de imprensa para a coletiva do PSDB nesta sexta-feira, no restaurante Canelle. E a pergunta que se faz é a mesma: o que dirão os senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, além do deputado federal Ruy Carneiro, atual presidente do partido na Paraíba?

Uma fonte tucana bem credenciada adiantou alguns pontos do objetivo da coletiva. Um deles seria deixar claro que a decisão final sobre as eleições de 2014 ficará a cargo do novo diretório estadual. Aos diretorianos caberá, portanto, escolher entre lançamento de candidato próprio ao Governo do Estado e manter a aliança com o PSB, apoiando a reeleição do governador Ricardo Coutinho.

Outro seria que, qualquer que seja o resultado, terá apoio integral das três lideranças do partido. Nesse caso, o PSDB manteria sua unidade interna, evitando a repetição do quadro de 2010, quando Cícero Lucena comandou uma dissidência contra a aliança com os socialistas. “A unidade se faz necessária para garantir palanque ao presidenciável Aécio Neves na Paraiba”, justificou a fonte.

Faz sentido. O PSDB poderia ter saído bem mais fortalecido das eleições anteriores se permanecesse unido. Parece que agora até o próprio Cícero foi convencido disso. Ele não anda mais tão arredio quando se fala em dividir o palanque com o atual governador.

Seja qual for o discurso e a intenção da coletiva, uma coisa é certa: o PSDB deve deixar claro que não ficará fora das eleições de 2014.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor