O prestígio do senador José Maranhão continua em alta junto à direção nacional do PMDB. O presidente Michel Temer assinou circular, encaminhada aos peemedebistas, prorrogando os mandatos dos dirigentes nacionais, estaduais e municipais até 31 de outubro de 2015. Com isso, Maranhão afasta a possibilidade de mudança no comando do diretório estadual da Paraíba e se mantém na presidência até o ano que vem. A decisão de Temer foi referendada pela executiva nacional.
Maranhão vinha sofrendo pressão para abrir mão do comando do partido. Lideranças como o ex-governador Roberto Paulino, o senador Vital Filho, o deputado federal eleito Veneziano Vital e os deputados Manoel Júnior, Hugo Motta, Gervasio Maia, Trócolli Júnior e Nabor Wanderley defendem o rodízio na direção dos diretórios estadual e municipais. Todos terão agora que aguardar por mais um ano para pensar em possíveis mudanças.
Veja abaixo a decisão do PMDB:
Considerando os pedidos de adiamento para realização das Convenções Municipais, Estaduais e Nacional formulados pelos Presidentes dos Diretórios Estaduais do PMDB, amparados favoravelmente pelas bases partidárias locais, cujas Convenções estavam designadas para ocorrer em dezembro próximo, aliados ao adiamento das Convenções Municipais, autorizado anteriormente, e, ainda, somados à proximidade que tais Convenções guardam com o processo eleitoral de 2014, que se encontra em pleno andamento, DEFIRO, por ora, ad referendum da Comissão Executiva Nacional, os pedidos requeridos para adiar as Convenções partidárias, Zonal, Municipal, Estadual e Nacional, com a prorrogação dos respectivos mandatos dos seus dirigentes, até as datas adiante designadas: – Convenções Municipais e Zonais até o dia 31 de agosto de 2015; – Convenções Estaduais até o dia 31 de outubro de 2015. Brasília, 15 de outubro de 2014.
Michel Temer
Presidente Nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Com Ascom

