O Ministério das Cidades liberou, na noite desta sexta-feira, os R$ 17,5 milhões destinados às obras do Viaduto do Conjunto Ernesto Geisel, graças à interferência do senador Raimundo Lira (PMDB), presidente da Comissão Especial do Impeachment da presidente afastada Dilma Roussef (PT). No inicio da tarde, o governador Ricardo Coutinho (PSB) havia se queixado de que o dinheiro já estava na conta única do Estado quando foi “retirado” pelo Governo Federal.
A “operação” provocou revolta do governador e foi interpretada como retaliação por Ricardo Coutinho ser aliado e defender a presidente afastada Dilma Roussef. Mas, o senador Raimundo Lira, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, esclareceu o episódio alegando tratar-se de uma “reorganização dos recursos pelo Governo Federal”. Lira comunicou ao governador que, de acordo com o ministro das Cidades, Bruno Araujo, o dinheiro já estaria liberado.
Ainda segundo Lira, o pagamento seria efetivado assim que as medições da obra fossem encaminhadas. “O dinheiro está disponível e será liberado de acordo com as medições feitas e encaminhadas”, sustentou Lira.
Mesmo sendo do PMDB, o senador Raimundo Lira mostrou que o importante é trabalhar pela Paraíba.

