Com dificuldades de reeleição, José Aldemir e Wilson Braga são sondados e podem aderir a RC

Hervázio aguarda evolução das conversas que teve com os deputados (Foto da Internet)

Hervázio aguarda evolução das conversas que teve com os deputados (Foto da Internet)

O líder do governo cantou a pedra: bancada governista deverá receber reforço nos próximos dias. Hervázio Bezerra não revelou o santo, mas a reza foi suficiente para cresceram as especulações sobre uma possível adesão não de um, mas de pelo menos dois deputados ao Palácio da Redenção. Aliás, apesar de estarem em votação vetos do governador, Hervázio gastou boa parte de seu tempo na sessão de hoje para conversar, “ao pé do ouvido”, com Wilson Braga e José Aldemir, ambos do Partido Ecológico Nacional.

Os dois apresentam várias situações em comum. São de um partido que se assume independente. Portanto, não são governo, mas também não fazem oposição sistemática. Sofreram baixas importantes, em relação a cargos na estrutura estadual, após o rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB). Por último, a preço de hoje enfrentam dificuldades para construir sua reeleição.

José Aldemir perdeu o seu mais importante aliado político: o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio de Oliveira, e sua esposa Denise, atual prefeita. Perdeu também apoios em outros municípios, resultado do afastamento da Granja Santana. Braga talvez nem dispute as eleições de 2014. Sua esposa, Lúcia, estaria escalada para substituí-lo devido aos problemas de saúde do marido, incompatíveis com mais uma desgastante campanha eleitoral. Portanto, as investidas do líder governista podem até não surtir efeito, como aconteceu com os deputados Gervázio Maia e Trócolli Júnior, ambos do PMDB. Mas, que buscaram os alvos certos ninguém duvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor