Se já não era boa, a situação do senador Cícero Lucena para disputar a reeleição em 2014 piorou muito após a convenção do PSDB em Campina Grande, neste sábado, quando novamente priorizou críticas ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e a defesa de candidatura própria a sucessão estadual.
O discurso de Cícero, mesmo tentando agradar ao anfitrião, senador Cássio Cunha Lima, pode ter fechado a última porta ainda aberta para salvar seu mandato. Se o próprio Cássio vinha tentando “acomodar” Cícero e seu ranço pessoal, alimentando a possibilidade de indicá-lo candidato na chapa encebeçada por Ricardo, a esta altura do campeonato nem trabalha mais com a hipótese. Até porque, se já era difícil convencer o governador a dividir palanque e chapa com Cícero, imagine agora?
Resta ao senador “esticar ainda mais a corda”, apostando todas as fichas no rompimento da aliança e no lançamento da candidatura de Cássio ao Governo do Estado pelo PSDB. Caso contrário, com a manutenção da composição com o PSB, Cícero terá que se contentar em concorrer a um mandato de deputado federal. Mesmo assim, ainda terá que convencer o fiel escudeiro, Ruy Carneiro, a desistir da reeleição.
Quem procura, acha.

