Com PPS na mão, Nonato sobe de cotação e já é citado como opção para eleição majoritária

A eleição de Nonato Bandeira para comandar o PPS na Paraíba, após a desistência do outro concorrente, Douglas Lucena, não significa apenas o controle da legenda pela oposição, mas também uma subida vertiginosa da “cotação” político-eleitoral do vice-prefeito de João Pessoa, até então pretenso candidato a deputado federal e agora citado como alternativa para uma eventual chapa majoritária.

Estrategista inquestionável, Bandeira prefere manter cautela lembrando que as eleições só serão realizadas no ano que vem e, por enquanto, deve priorizar o fortalecimento do partido para disputá-las. Discurso clássico de dirigente que acaba de ser eleito. Mas, ele sabe que, ainda este ano, terá que “arregaçar as mangas” para trabalhar pela unidade do conjunto de forças oposicionistas, missão nada fácil diante da atual conjuntura.

De antemão, Nonato somente aceitaria compor uma chapa majoritária ao lado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que terá ainda que resolver sua relação política com o governador Ricardo Coutinho (PSB), antes de pensar numa possível candidatura ao Governo do Estado. Não sendo Cássio candidato, preferindo manter a aliança com o PSB, o novo dirigente do PPS provavelmente se dedicará a fechar uma aliança que lhe garanta espaço para chegar à Câmara Federal e, ao mesmo tempo, assegure ao PPS fôlego suficiente para, no mínimo, manter a representação que tem na Assembleia Legislativa.

Seja qual for sua decisão, Nonato tem lugar garantido no “pelotão de frente” de qualquer coligação que integrar. Como eficiente estrategista de campanha que o é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor