Com salários defasados e cansados da “enrolação” de Cartaxo, servidores municipais devem entrar em greve a partir de sexta-feira

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Cansados de serem “cozinhados” pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT), servidores municipais de João Pessoa devem paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir de sexta-feira. Servidores da Saúde, Guarda Municipal, de limpeza urbana e do Centro Administrativo acusam cartaxo de “não ter palavra”, por fazer promessas e não cumpri-las, a exemplo da implantação da data-base para concessão de reajustes salariais, prevista para junho, que até agora não passou de conversa.

Representantes dos servidores bem que tentaram. Foram aos secretários da área econômica e a resposta era mesma: o prefeito tem em mãos as projeções (para aumento). Cabe a ele anunciar. Junho passou e nada. Servidores da Educação chegaram a entrar em greve por melhores condições de trabalho e salariais, mas cartaxo recorreu à Justiça que considerou o movimento ilegal.

Mas, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, a coisa agora é diferente. Não é só uma, mas várias categorias insatisfeitas com as promessas do prefeito, que se confrontam com a realidade enfrentada, e estão dispostas a entrar em greve. Francisco Pereira calcula que pelo menos 90% dos servidores da Saúde e 30% da limpeza urbana devem aderir ao movimento.

Pereira contou que o prefeito se comprometeu a orientar seus secretários da área econômica a fazerem um estudo para implantação da data-base, mas até agora nenhum resultado prático foi apresentado. “Só nos resta recorrer à greve”, sustentou o sindicalista, assegurando que essa é a última e única alternativa dos servidores diante da “enrolação” de Cartaxo.

Com salários defasados, os servidores apresentaram, meses atrás, outras reivindicações ao prefeito, além do reajuste. Até agora não houve resposta. Como sempre, o prefeito força os servidores a uma medida extrema, a exemplo do que ocorreu com os educadores.

Uma lástima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor