Com Santiago na “cola”, Rômulo Gouveia intensifica agenda política de olho no Senado

O vice-governador Rômulo Gouveia nunca foi um político acomodado. Apesar do porte físico avantajado, sempre foi bom no “jogo de cintura”. Exemplo maior de sua desonvoltura foi quando chegou à presidência da Assembleia Legislativa. Rômulo foi o último candidato a entrar na disputa e tinha, teoricamente, poucas chances de vitória. Só teoricamente.

Como estava em desvantagem na teoria, o “Gordinho” decidiu recorrer à prática. Muito ligado à família Cunha Lima, acabou conquistando o apoio público da então primeira-dama Glória Cunha Lima. Os próprios adversários reconheceram, pouco depois, que o “trunfo” foi fundamental para sua vitória.

Dez anos depois, Rômulo se prepara para encarar um novo desafio. Ele quer disputar uma vaga no Senado Federal, a única que a Paraíba terá direito nas eleições de 2014. Tem adversários de peso, novamente, como o ex-senador Wilson Santiago que abandonou o PMDB e tomou o controle do PTB com o único objetivo de disputar um mandato de senador. Só há lugar para um candidato. Pelo menos na chapa da situação.

Desta vez, Rômulo leva vantagem na teoria porque conta com

Rômulo tem a simpatia de Cássio para disputar Senado (Imagem da internet)

Rômulo tem a simpatia de Cássio para disputar Senado (Imagem da internet)

a simpatia do senador Cássio Cunha Lima, a quem cabe indicar o candidato na chapa do governador Ricardo Coutinho, caso seja mantida a aliança entre PSB e PSDB. Mesmo assim, ele não esquece a prática. Acelerou sua agenda política, participando de ineugurações ao lado de Ricardo, e visitando as bases no interior. Até serviu de interlocutor de prefeitos aliados junto à secretários de Estado, no meio da semana. Tudo como manda o figurino.

Se depender de mobilização, Rômulo não perde a indicação. Mas, como em política tudo é possível, o jeito é aguardar as definições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor