Comissão da Câmara dos Deputados virá a João Pessoa investigar denúncias contra Saúde na gestão de Cartaxo

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A mobilização da bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PT) surtiu efeito e a Câmara dos Deputados se prepara para fazer uma espécie de “auditoria” na gestão da área de saúde pela Prefeitura de João Pessoa. Falta de medicamentos, equipamentos e profissionais nos hospitais municipais, PSFs e UPAs está entre as denúncias encaminhadas pelos vereadores Raoni Mendes (PDT), Renato Martins (PSB) e Lucas de Brito (DEM) à Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, através do deputado federal paraibano Wilson Filho (PMDB).

Os deputados federais, que devem desembarcar na Capital paraibana nos próximos dias, farão uma inspeção especial (espécie de auditoria) na gestão da Saúde pública municipal sob o comando do prefeito Luciano Cartaxo. Depois deverão preparar um relatório a ser encaminhado ao Ministério da Saúde e ao Ministério Público Federal, caso sejam confirmadas irregularidades envolvendo recursos federais.

O ex-secretario municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, já adiantou que não teme as investigações e sustenta que a gestão da Saúde em João Pessoa é uma das mais transparentes do Brasil. Estranho o prefeito tê-lo remanejado para a pasta da Articulação Política se a coisa ia tão bem na saúde sob seu comando. Aliás, Cartaxo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

De qualquer forma, é bom investigar e passar tudo a limpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor