O governador Ricardo Coutinho (PSB) encaminhou à Assembleia Legislativa o mais volumoso pedido de autorização para remanejamento de recursos, desde o início de seu mandato, em janeiro de 2011. São R$ 1,3 bilhão que o Governo do Estado pretende retirar de outras rubricas para pagamento da dívida do Estado e seus encargos, além do funcionalismo público, incluindo os três Poderes, até o final do ano.
A matéria já passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e encontra-se na Comissão de Orçamento e Finanças da Casa. Mas, ao que tudo indica, não será votada tão cedo. O presidente da Comissão de Orçamento, deputado Raniery Paulino (PMDB), apresentou pedido de informações ao Governo do Estado sobre a origem e o destino dos recursos. “O projeto está incompleto. É preciso que o Governo diga de onde vai tirar e onde vai aplicar, de forma detalhada”, justificou.
Paulino garante que só coloca em pauta o projeto após receber os devidos esclarecimentos do Poder Executivo e acha pouco provável que a votação ocorra antes do recesso, previsto para o próximo dia 20. “Ele (o líder do governo) tem que correr para agilizar as informações”, afirmou.
A dificuldade de votação neste semestre é reconhecida pelo próprio Hervázio Bezerra (PSB), diante das informações solicitadas pela Comissão de Orçamento. “É muito difícil votarmos agora”, avalia.
Além de polêmica, a matéria é volumosa.

