Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados encontra “cemitério” de ambulâncias do Samu na PMJP

ambulancias do samu

A população pessoense tem razões de sobra para estar “traumatizada” com a situação da Saúde pública na capital paraibana. E não é só pelas irregularidades registradas no Hospital Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha, onde pacientes dividem espaço com baratas e esperam meses por cirurgias. Numa inspeção feita nesta segunda-feira, a Comissão de Seguridade e Família da Câmara dos Deputados encontrou 18 veículos do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) completamente sucateadas no pátio do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria.

O número é superior ao de ambulâncias em funcionamento. Ao todo, são 15 para atender aos pacientes da região metropolitana de João Pessoa. Uma prova inequívoca de desperdício de dinheiro público e falta de compromisso com a saúde pública.

Segundo a coordenação geral do Samu em João Pessoa, os veículos já deveriam ter sido devolvidos ao Ministério da Saúde, mas a perda da documentação necessária encaminhada atrapalhou o processo. Com isso, a Prefeitura deixou de receber novas ambulâncias para substituir as quebradas e a população ficou com atendimento reduzido. A coordenação municipal aguarda solução do problema em Brasília para liberação dos veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor