Como o Blog antecipou, Ruy Carneiro considera “natural” proposta de vereadores, mas nem sinaliza para aliança com Cartaxo

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Bem que o Blog antecipou: o PSDB não vai arriscar uma possível composição com o PMDB em 2018 apoiando o projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) em outubro próximo. Como “para o bom entendedor, meia palavra basta”, as declarações do presidente estadual do PSDB nesta sexta-feira, no Sistema Arapuan de Comunicação, jogaram um balde de água fria nas pretensões de Cartaxo.

Na entrevista, Ruy considerou “natural” a proposta de aliança com o PSD, feita pelos vereadores tucanos, mas lembrou que o PSDB tem como prioridade lançar candidato próprio a sucessão municipal no maior colégio eleitoral do Estado. Em momento algum o dirigente acenou com a possibilidade concreta de apoio a Cartaxo. Disse apenas que “o futuro a Deus pertence”.

O PSDB deve se reunir na próxima terça-feira para discutir coligações e candidaturas de forma geral, com a presença do próprio Ruy e do senador Cássio Cunha Lima, principal liderança do partido. Aliás, Ruy ainda classificou como “boato” especulações sobre sua possível indicação para companheiro de chapa de Cartaxo.

Em suma, pelo andar da carruagem, ou Ruy Carneiro se encoraja e assume o projeto de candidatura própria ou os tucanos debandam de vez para o barco de Manoel Júnior, do PMDB, mesmo a contragosto do principal aliado, o governador Ricardo Coutinho.

Quem viver, verá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor