Concursados desmentem Cartaxo e garantem que prefeito não nomeou nem mil professores

Professores

Professores aprovados não convocados foram na manhã desta terça-feira à Câmara Municipal pedir apoio aos vereadores para assumirem os empregos. Eles contestam informação do prefeito Luciano Cartaxo (PT) de que convocou 1.300 concursados de uma só vez, fato que estaria impedindo um aumento mais significativo à categoria em greve.

De acordo com Carolina Lima, integrante do grupo, o prefeito não chegou a nomear nem mil professores, dos 1.300 que alega ter chamado. Os manifestantes apoiam a greve dos colegas empregados e querem assumir as vagas remanescentes.

“O prefeito pode sim dar aumento porque a folha não está alta como ele diz por causa dos professores. Ele nem convocou os 1.300 1que disse. É tudo mentira. Queremos ser chamados para as vagas que restaram porque temos direitos. Nós também passamos no concurso”, explicou Carolina.

O manifestantes portavam faixas de protesto contra Cartaxo e chamaram atenção dos vereadores. Até Benilton Lucena, do PT, cobrou do prefeito a nomeação dos concursados. “Foi um compromisso assumido pelo prefeito de preencher todas as vagas. Os professores têm razão em cobrar e espero que tudo seja resolvido”, afirmou Benilton, que também é professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor