As eleições para definir o futuro da Federação Paraibana de Futebol (FPF) começaram na manhã desta sexta-feira (12) com confusão entre advogados e militantes dos candidatos ao pleito, o que provocou o acesso restrito a entidade.
De acordo com informações, o tumulto teve inicio quando o advogado do candidato Amadeu xingou o candidato a vice da chapa de Coriolano, Ariano Wanderley. Com isso, os militantes que estavam no local começaram a se desentender.
Até o final da tarde, os setenta e dois votos representados por 63 entidades, sendo 23 clubes profissionais, 13 ligas e 27 clubes amadores, estarão contabilizados e deverá ser divulgado o vencedor, que assumirá o comando da FPF em substituição a Junta Governativa que vem presidindo a entidade desde o afastamento da ex-presidente Rosilene Gomes.
As chapas que concorrem à eleição são encabeçadas por Coriolano Coutinho, Amadeu Rodrigues e João Máximo. A chapa “Federação Para Todos” tem como candidato a presidente João Máximo e Olavo Rodrigues como vice. Já a chapa “Mudança e Trabalho” tem como candidatos e presidente e vice, respectivamente, Coriolano Coutinho e Ariano Wanderley. A terceira chapa é a “Compromisso com o Futebol” que tem Amadeu Rodrigues como candidato à presidência e Nosman Barreiro como vice.
Com Clickpb
