Desembarcaram na Câmara Municipal as prestagões de contas dos ex-prefeitos de João Pessoa, Ricardo Coutinho e Luciano Agra, referente ao exercício 2010. O processo foi encaminhado ao Legislativo, a quem cabe apreciá-lo, pelo Tribunal de Contas do Estado, com parecer pela aprovação.
A Procuradoria Geral do TCE, que representa o Ministério Público, concordou com os conselheiros em relação às contas de Ricardo, mas opinou pela rejeição das contas Agra. O líder do PSB, Renato Martins, e outros vereadores queriam que o parecer completo, incluindo a posição do MP, fosse lido em plenário.
Mas, o presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), disse que não havia necessidade porque se alguém tivesse interesse no teor do documento poderia acessar o site do TCE, onde encontraria a decisão com os dois pereceres. Durval encaminhou o processo à Comissão de Constituição e Justiça para análise. A votação em plenário será ainda decidida.
Agra assumiu a administração municipal em 2010, com a renúncia do então prefeito e atual governador Ricardo Coutinho para disputar o Governo do Estado.
