CPI da Cagepa só interessa ao deputado Frei Anastácio e ao PT

Se as investigações sobre a Cagepa envolvessem um governo do PT, será que o deputado Frei Anastácio teria levado à frente a proposta de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito? Provavelmente, não. Anastácio foi esperto. De uma só tacada, tenta atingir o governador Ricardo Coutinho e os ex-governadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima.

Dos três, com certeza o mais prejudicado seria Maranhão, por estar em plena campanha eleitoral pela Prefeitura de João Pessoa. O peemedebista, inclusive, tem entre seus adversários o candidato de Frei Anastácio, também petista Luciano Cartaxo. Mas, isso deve ser coincidência.

A verdade é que, pelo menos agora, essa CPI só interessa a Anastácio e ao PT. Sob o argumento de comprometer o empréstimo de R$ 150 milhões que o governo tenta aprovar para salvar a Cagepa, o deputado petista quer abrir a “caixa preta” da empresa para mostrar à opinião pública os responsáveis por sua “quebradeira”.

Até Ricardo Coutinho posicionou-se a favor da CPI, mesmo tendo a Cagepa feito vários empréstimos durante sua gestão. Com isso, espera no mínimo dividir o ônus, até agora jogado sobre sua administração, da deficiência da empresa. Quanto ao Frei Anastácio, nada tem a perder. Nem ele, nem o PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor