CPI da Telefonia acelera trabalhos, contrata intérprete e convoca até gringo para depor

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Quem pensa que a CPI da Telefonia está parada ou com os dias contados está muito enganado. O deputado João Gonçalves (PDT) decidiu acelerar ainda mais os trabalhos e até gringo está sendo convocado para depor. A comissão já ouviu executivos da Claro e pretende ouvir também das demais operadoras. Para isso, decidiu contratar um intérprete para decifrar as propostas dos gringos.

“Já ouvimos a Claro e a TIM já sinalizou para um acordo. Na próxima quinta-feira, os representantes regionais da operadora devem chegar com uma proposta para investimentos na Paraíba. Vamos ouvir o que eles t~em a dizer e depois vamos convocar os executivos da empresa para depor. Sabemos que alguns são gringos e por isso contratamos um intérprete para facilitar as coisas”, afirmou Gonçalves.

Em reunião nesta segunda-feira, a CPI prorrogou por 120 dias o prazo para conclusão dos trabalhos. Os deputados se reúnem novamente na próxima segunda-feira para definir as próximas atividades, inclusive datas de novos depoimentos. Desde que começou a nova etapa das investigações, que inclui sonegação fiscal e evasão de divisas, a comissão tem causado preocupação e interesse das operadoras.

No início, a CPI propôs que as empresas investissem pelo menos R$ 200 milhões no sistema de telefonia móvel e banda larga na Paraíba. As operadoras admitiram investimentos de até R$ 30 milhões, proposta rejeitada pelos deputados. “Vamos dar continuidade aos trabalhos. Teremos audiências na sexta e na segunda. O trabalho não para”, afirmou o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor