CPI DA TELEFONIA: Paraíba está oito anos atrasada em relação aos demais Estados

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A CPI da Telefonia constatou, com base em informações das próprias operadoras, que a Paraíba está atrasada em pelo menos oito anos em relação aos demais Estados no que se refere a investimentos e, consequentemente, à qualidade dos serviços prestados. O presidente da Comissão, João Gonçalves (PSD), pediu que a população colabore, denunciando as irregularidades na prestação de serviços.

“Essa CPI está funcionando. Já tivemos 22 audiências públicas e vamos ter a próxima com a Claro, última operadora a ser ouvida. É importante que os usuários tragam as denúncias para que a CPI investigue. Vamos levar as investigações até o fim, mas precisamos de apoio da população e da classe política”, sustentou Gonçalves.

O deputado Jandhy Carneiro (PTN), relator da CPI, disse que após concluído os trabalhos investigativos é preciso fazer um termo de Ajuste de Conduta para que as operadoras se comprometam em melhorar a qualidade dos serviços. “Nos outros Estados, a média é de apenas um chip, mas na Paraíba é de três ou até quatro. E não há investimento no sistema para suportar isso. É preciso agir com mais rigor, levando as operadoras a assinarem um TAC e, se não cumprirem com o acordado, até cancelar a concessão para exploração do serviço”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor